Mês da Enguia: 28ª edição

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso concelho.

Como já é tradição, Março volta a convidar a uma visita ao concelho de Salvaterra de Magos por ocasião da 28ª edição do Mês da Enguia.

Com a mestria de 17 restaurantes aderentes na confeção da enguia, que elegemos neste período como a rainha do Tejo, delicie-se saboreando os nossos saberes e sabores à mesa, degustando desde as receitas mais tradicionais às mais inovadoras, numa combinação perfeita entre a enguia e os produtos endógenos do nosso território.

Marco de relevância na nossa economia local, o Mês da Enguia é um certame que congrega os nossos elementos mais identitários, juntando a todo o património cultural e natural que o nosso concelho à beira Tejo possui, o melhor das nossas produções agrícolas, como o tomate e o arroz, os nossos vinhos, licores, doçaria e até o nosso pão.

Como já é também tradição, fazemos da mesa o ponto de partida para o(a) convidar à descoberta do nosso concelho guiado(a) pela nossa genuína arte de bem receber. Reúna a família e amigos e não deixe de visitar a nossa Falcoaria Real e todo o seu legado que nos conduz numa viagem do passado até aos nossos dias, nesta prática reconhecida pela Unesco. À beira Tejo, visite a aldeia piscatória avieira do Escaroupim e os seus espaços museológicos, ficando o desafio a um inesquecível passeio no Tejo a bordo de um dos operadores turísticos que partem do cais principal.

Visitas à Barragem de Magos, à Praia Doce e ao Bico da Goiva são mais três locais de elevada beleza natural e paisagística que deverão constar no seu roteiro.

A nossa identidade concelhia também é feita de tesouros criados pelas sábias mãos do nosso povo, onde destaco a olaria de Muge e convido à descoberta da arte de pormenor dos bordados de Glória do Ribatejo, um património que celebra o 2º aniversário da sua inclusão no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

Com uma centena de expositores de diversas regiões do país e um vasto programa de atividades e espetáculos, a Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais é também um ponto de visita obrigatória.

São muitos e bons os motivos para nos visitar, descobrir e levar do concelho de Salvaterra de Magos ótimas memórias.

Obrigado pela sua visita.

Eng. Hélder Manuel Esménio
Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.