Programa 2022

Mês da Enguia: 26ª edição

Permita-me que lhe dê as boas vindas ao concelho de Salvaterra de Magos, nesta 26ª edição do Mês da Enguia, que decorrerá de 01 de Março a 03 de Abril.

Com um total de 15 restaurantes, esta edição volta a convidar à descoberta do nosso território, fazendo da mestria com que os nossos restaurantes preparam a enguia o mote perfeito para nos visitar ou revisitar.

No contexto pandémico que vivemos, é fundamental que adote os melhores procedimentos de segurança, para que a sua visita ao nosso concelho decorra com total normalidade e desfrute da nossa gastronomia e do muito que o nosso território à beira Tejo lhe pode proporcionar.

Nesta edição, a par da vertente gastronómica, tem à sua disposição um conjunto de iniciativas desenvolvidas com o intuito de lhe passarem uma perspetiva identitária do nosso concelho. São disso exemplo as várias exposições e os espetáculos musicais, aos quais se associam iniciativas em várias áreas promovidas pelas nossas associações.

A visita à nossa Falcoaria Real, ao Escaroupim, à Barragem de Magos e a descoberta das artes de pormenor dos bordados de Glória do Ribatejo, são também sugestões que recomendamos a cada edição e que vão seguramente complementar com singularidade a sua vinda até nós.

Esperamos e agradecemos a sua visita. É sempre um gosto e um privilégio recebe-lo(a) no nosso concelho.

Engº Hélder Manuel Esménio
Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

A VISITAR

PARCERIAS 2022

Tudo é possível, quando se trabalha em equipa.
Acreditamos na ideia de que todos juntos somos mais fortes!