SALVATERRA DE MAGOSUM CONCELHO A VISITAR!

CONSULTAR PROGRAMA Mês da Enguia 2019

Mês da Enguia: 23ª edição

Como já manda a tradição, março volta a trazer ao concelho de Salvaterra de Magos uma nova edição do Mês da Enguia. Desta vez a 23ª edição consecutiva deste certame que ano após ano se tem afirmado no panorama nacional, trazendo ao nosso concelho apreciadores da nossa gastronomia que se tornam, a cada visita, amigos do nosso território.

De caldeirada, de ensopado ou fritas com arroz de feijão, as enguias são as verdadeiras rainhas à mesa das duas dezenas de restaurantes que voltam a integrar o Mês da Enguia, com todo o seu saber fazer e bem receber, como um verdadeiro ponto de partida para a descoberta do concelho de Salvaterra de Magos.

O Mês da Enguia tem a grande capacidade de mobilizar distintas áreas de atividade concelhias, constituindo-se num produto revelador da nossa identidade ribeirinha e ribatejana. Organizado pela Câmara Municipal, o evento gera em 31 dias uma árdua procura da nossa restauração, do comercio local, do alojamento local, das casas vinícolas, do artesanato, dos produtos locais, dos passeios no Tejo, dos espaços culturais e patrimoniais, ao mesmo tempo que permite dar voz e espaço às forças vivas que formam a nossa cultura.

Já saberá que no nosso concelho tem o convite permanente para a descoberta dos nossos saberes e sabores, dos nossos vinhos e licores, do arroz produzido nas nossas terras, neste concelho com história que se estende da Lezíria à Charneca e que delega na Falcoaria Real e no Tejo patrimónios impares que não pode deixar de conhecer.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais que conta com uma centena de expositores espera também pela sua visita, assim como as várias exposições que temos patentes em locais emblemáticos, a aldeia avieira de Escaroupim, a singularidade de Glória do Ribatejo ou a Barragem de Magos. E claro, termino a reiterar o conselho de sempre: viaje do seculo XVIII aos nossos dias na companhia das duas dezenas e meia de aves que integram o nosso espólio vivo da Falcoaria Real, um marco em Portugal nesta prática reconhecida pela Unesco.

Obrigado pela sua visita e saiba que é para nós uma honra a sua vinda até ao concelho de Salvaterra de Magos.

Eng. Hélder Manuel Esménio
Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

LOCAIS A VISITAR

PARCERIAS 2019

Tudo é possível, quando se trabalha em equipa.
Acreditamos na ideia de que todos juntos somos mais fortes!