SALVATERRA DE MAGOSUM CONCELHO A VISITAR!

CONSULTAR PROGRAMA Mês da Enguia 2018

Mês da Enguia: 22ª edição

Através da 22ª edição do Mês da Enguia, damos-lhe as boas vindas ao concelho de Salvaterra de Magos que se preparou especialmente para o receber a si, aos seus familiares e amigos, que à mesa dos nossos 21 restaurantes irão degustar a excelência da confeção da enguia, que servimos como Rainha da nossa gastronomia neste mês.

O Mês da Enguia conquistou a cada edição, o seu espaço de referência no panorama regional e nacional dos eventos que valorizam e enaltecem a gastronomia local. Em 22 anos recebemos visitantes de todos os pontos do país, que a cada ano regressam ao nosso concelho para degustar a enguia desde as confeções mais tradicionais, às mais inovadoras e arrojadas. É
sem dúvida uma marca do nosso concelho o Mês da Enguia.
Tome como ponto de partida a nossa ótima gastronomia, e fique por cá. Descubra o nosso património local, o artesanato, as forças vivas e tudo o que nos distingue e constitui a nossa identidade de concelho ribatejano, que se estende da Lezíria à Charneca e que tem na Falcoaria Real e no Tejo patrimónios ímpares e reconhecidos.

Após a sua ótima refeição de enguias onde provou os nossos vinhos, o nosso arroz de excelência, o nosso pão e outros dos nossos segredos, continue por cá, motivos não lhe vão faltar para continuar esta jornada no nosso concelho. A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais que conta com uma centena de expositores espera a sua visita, tal como as exposições, a aldeia de Escaroupim, a Barragem de Magos, Glória do Ribatejo, entre muitos outros locais e vertentes do nosso
património concelhio que estou certo que o irão fascinar. E claro viaje do século XVIII aos nossos dias, na companhia das dezenas de aves que integram o nosso espolio vivo da Falcoaria Real, um marco da arte da falcoaria portuguesa reconhecida pela Unesco.

Somos gratos pela sua visita ao nosso concelho e faremos por continuar a merecer a sua preferência.

Eng. Hélder Manuel Esménio
Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

LOCAIS A VISITAR

PARCERIAS 2018

Tudo é possível, quando se trabalha em equipa.
Acreditamos na ideia de que todos juntos somos mais fortes!